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Lado escuro da Lua, Fotógrafo por lentes Quebradas, Poeta por penas tortas, Escritor mudo, Sonhador falante

Alguns desses adjetivos foram postados on line por desconhecidos virtuais. Tenho dificuldade em me definir seja para o bem ou para o mal, não seria sincero a ponto de me equilibrar entre acertos e defeitos que esse tema sugere. Normalmente, vago pelo abstrato, pelo que é invisível, intrínseco e particular, sou bem discreto, e com isso, falar de mim mesmo me deixa vulnerável. Assim, prefiro deixar as frases acima, longe de qualquer definição concreta, apenas porque gostei delas.

Sou Luciano Bueno, tenho formação em Processamento de Dados e Fotografia. No ambiente corporativo passei por diversas áreas, o que me trouxe conhecimento e experiência em administração pública e privada, financeira e comercial, unindo sempre o convencional às novas tecnologias. Todo esse ambiente aliado as constantes mudanças fez com que hoje seja Empreendedor. Na Economia Criativa realizei diversos trabalhos em Publicidade e Eventos, mas é no Estilo Livre e purista que me realizo. Adoro as composições simples, as cenas improvisadas, a luz natural ou de ambientes sem atos dirigidos. Gosto do imprevisto. 

Desde 2008 tenho me desenvolvido no ambiente Digital, seja como Redator, Designer e agora como Gestor de Marketing Digital. Entendo que a personalização seja o diferencial e que não há propostas prontas para todos os casos, mas cada caso tem o seu caminho próprio onde desenvolvo a estratégia junto com o tomador de serviços, em sinergia. 

Atualmente, estudo Ciência de Dados e pretendo adequar com criatividade os novos desafios e tecnologias.

A cara

Minha cara metade é a metade de minha cara lavada. Minha cara inteira, inteira de duas metades caras. Minha cara oposta, não está exposta, ainda que pendurada noutra que só se mostra.

Minha cara, minha só metade de uma, minha outra só, que agora dorme vazia enquanto a outra se aprofunda. Quanta rixa por não entender de um só rosto, só uma parte poder estar viva?

A outra dorme mas não se esvai, talvez se esgueira por nobres fortalezas, se mostrando ao improviso em sonhos imprecisos. Então, fique só com meia cara, meia lua, minha metade inteira, nunca tua.

(Poesia Incidental – A Cara / Outubro de 2020)

Marketing Digital

Viabilidade

A viabilidade do negócio está fundamentada em pesquisa e planejamento. 

A pesquisa é a definição do negócio, do objetivo e das metas, do público alvo, da ordem de entrada e etapas no funil de marketing, da definição de autoridade, e por conta disso, deve ser realizada constantemente.

O planejamento deve contar com uma base analítica realizada na pesquisa e sujeita aos produtos e serviços e todas as oportunidades, necessidades do público alvo e conhecimento sobre o perfil de clientes.

Publicidade

A produção dos artigos publicitários, seja em meio impresso, seja virtual, necessita de design e redação persuasiva.

Atualmente, os meios para a publicidade dessa produção estão em mudanças constantes e são diversos, cabendo  novamente a análise junto a dados estatísticos, para comprovação de sucesso. Para tanto, é primordial um CRM (Customer Relationship Manager) e softwares para automação de campanhas e para medição de Tráfego, seja orgânico ou pago, além de escolhas de canais de divulgação, segmentações de seu público alvo, campanhas de promoção e apresentação e permanência em Redes Sociais.

Qual a melhor estratégia?

Personalização

Atrair seu público-alvo e tratá-lo como rei, possibilitando uma comunicação em via dupla por meio de Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais. Esse é o conceito principal do Inbound Marketing. 

Valorizar cada experiência do público alvo ao seus produtos e serviços, saber quem é, o que pensa, quais seus hábitos, como me antecipar as suas escolhas, dores, dúvidas ou exigências,  entender que cada cliente é diferente e tratá-lo com exclusividade. Esse é o conceito principal do Marketing One to One.

Análise

Você viabilizou sua empresa, seus produtos, seus serviços e está estabelecido? Você produziu e tornou público suas campanhas, atraiu seu público-alvo e personalizou seu atendimento? 

Ok, você obteve sucesso! Agora, quer torná-lo recorrente. Talvez, acredita que poderia ter tido melhor resultado. Não, você acredita que está faltando algo ou nem sabe bem o que e o porquê. 

Todos os processos de sua empresa necessita de mensuração. Toda mensuração precisa de análise. Analise, analise, analise, constantemente.

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