fbpx

Confesso: Carmen

Carmen 04
Carmen 02
Carmen 03

Confesso: já tive uma paixão platônica por Carmen. Pois, uma mulher à frente do seu tempo e à frente das interpretações mundanas sem o advento do divino. Simultaneamente, está à frente da óptica absolutista que coloca quem pensa à mercê do poder. Toda mulher deveria se concentrar em sua forma de pensar, e por assim, já estaria livre de qualquer jugo ou joguetes.

Carmen é mais pura forma de instinto, racional sem se fixar, presa em seu buscar, autossuficiente e em harmonia com seu livre querer. Contudo, impossível tentar um controle, não há acesso para qualquer um, as chaves de sua armada biografia encontra-se em seu coração. Doravante, vale a pena se dedicar a conquista com compreensão, afinal, sua força está em ser parceira em sinergia. Por isso, és mitológica e não lhe recai algum complexo de Édipo, embora possa entender humanamente a mulher que me faz um homem melhor. Todavia, a mitologia está na liberdade de seu prazer, na ilusão que seu olhar produz em se ver em sua íris. Assim, passa-se a acreditar na posse, antes da conquista, um verdadeiro crime contra ela. Ademais, não só é contraproducente, como o maior engano digno de um canto de sereia.

Quem dera esse texto fosse uma mera retórica, uma verdade revelada em teoria, ratificada pela beleza de tantas Carmen's raras sob o mesmo papel liberto. Porém, não pode, visto ser esse composta por meras palavras dedicadas a apenas uma Carmen, que se transforma dia a dia em árias. Dessa forma, aproveita o contorno complexo disposto em 12 notas e o infinito na repetição da oitava e que me faz maravilhar. Por fim, sou eu em seus sons, escalas e harmonia, obrigando-me a confessar para em seu nobre colo descansar.

About Luciano Bueno Duran

Escritor e Artista Visual.
Está com o pré-lançamento do primeiro livro, Ico e Eco. 2 Heróis Sem Tesão. Já publicou duas poesias em duas Antologias: 1.001 Poetas Contemporâneos (Poema A Montanha Mágica) e Poemas Marítimos (Poema Carta ao Mar).
Colunista do site UM BLOG QUALQUER onde escreve semanalmente a coluna SUJEITO OCULTO.
Realizou a Exposição de Fotos e Poesia ETERNA BUSCA, no Ateliê Casa da Árvore , em Olinda - PE.

Scroll Up